quinta-feira, 9 de julho de 2009

Campanha dos fracos e dos derrotados

Se eu quisesse poderia começar a fazer neste blog uma campanha miserável contra Castro Fernandes, como faz a Menina Tirsense no seu, ou outros colaboradores de Castro Fernandes nos seus blogs.

Exemplos do que poderia fazer ou escrever:

Descubra as diferenças



Teria isto alguma lógica? Lá por Castro Fernandes ter ficado mal nas fotografias e ser até parecido com Homer Simpson em muitas coisas, seria justo gozar com a imagem dele?

A reboque

Depois de João Abreu ter apostado nas novas tecnologias como o Twitter, Facebook, Flickr ou uma página de internet, Castro Fernandes não perdeu tempo a copiar.

Para que é que Castro Fernandes aposta nestas ferramentas se, segundo os seus lacaios, é mais conhecido que o Pápa?

Hoje em dia só não adere a estas ferramentas que anda muito desligado da realidade. Castro Fernandes fez bem... Veio a reboque e tem noção que que João Abreu será o próximo Presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, no entanto, é mais que legítima a sua conduta!

Frases sem nexo ou sem concretização

"Temos informática para miúdos e graúdos. Não deixamos ninguém de fora desta aldeia global." (Castro Fernandes na sua página do Twitter) - Pena é que o povo se Santo Tirso não tenha todo água, saneamento, emprego ou uma simples estrada em paralelo!

"Antes da crise, Santo Tirso já tinha medidas de combate ao desemprego." (Castro Fernandes na sua página do Twitter) - Pena é não dizer quais! Ou então podia concordar e dizer que antes de 1982 (antes da crise) Santo Tirso tinha efectivamente medidas de combate ao desemprego!

"Eu sou um optimista, “nunca vi um pessimista criar um posto de trabalho.”(Castro Fernandes na sua página do Twitter) - Mas isso quer dizer o quê?

"Só com muita luta e garra conseguiremos ultrapassar os problemas.”(Castro Fernandes na sua página do Twitter) - E está melhor colocado que qualquer tirsense... Foi ele quem criou a grande maioria dos problemas do concelho!

"Os meus mandatários são jovens e vencedores. Obrigado Sara Moreira e Armindo Araújo pelo apoio." - Não tem nada que agradecer! Afinal, a moeda tem sempre duas faces ou alguém acredita que as pessoas em causa apoiam de corpo e alma Castro Fernandes? Uma delas até nem pode votar nele, pois reside fora do concelho! Mais, em 2007 arrasou Castro Fernandes numa entrevista a um jornal tirsense.

Seria correcto fazer todos estes comentários sobre o que Castro Fernandes manda escrever no seu Twitter? Lá ele manda escrever o que quiser, nem que seja a maior mentira do mundo mas pode fazê-lo!

A verdade da mentira

Porquê vir dizer que estiveram 2000 pessoas no jantar de apresentação de Castro Fernandes se já é público que estiveram 1200 e pouco e parece que nem todas pagaram?

Com que antão criticam o PSD por oferecer um porco no espeto ao povo e vem-se a descobrir que muitas pessoas que estiveram no jantar de Castro Fernandes não pagaram!

É indiferente o número de pessoas que estiveram no jantar. Estranho seria se isso não acontecesse... Com tanta gente de rabo preso e tanto funcionário da Câmara obrigado, mal corria se não metiam mais gente que o João Abreu. Falar do número de pessoas é perder tempo.

Quanto ao oferecer comes e bebes ao povo... É a vida. Cada partido tem a sua maneira de trabalhar. Embora uns assumam frontalmente que oferecem e outros digam que as pessoas pagam mas apenas as convencem a ir oferecendo a comida, cada um faz como quer!

Olha para o que eu digo e não para o que eu faço

1º A página da internet de Castro Fernandes esteve dias a fio apenas com o convite para o jantar de apresentação e a verdade é que a Menina Tirsense nada disse. Quando o mesmo aconteceu com o João Abreu o mundo desabou.

2º Desde a "abertura" da página, apenas 4, isso mesmo, 4 notícias foram colocadas e onde está a Menina Tirsense? A dizer mal de qualquer coisa que venha do lado do PSD!

Não seria justo criticar a Menina Tirsense pela sua parcialidade. É normal! Apesar de dizer que quer discutir Santo Tirso (o que é de louvar, pois não é todos os dias que alguém que nada tem a ver com Santo Tirso se interessa pela nossa terra) qualquer pessoa percebe que ela tem como único objectivo criticar e denegrir a canpanha do PSD, mas a verdade é que está no seu direito!

E umas aulinhas de bom português?

Um dos dois candidatos escolhidos por Castro Fernandes para tentar derrubar Carlos Valente na Vila das Aves, escreveu no seu out-door "A nossa Vila são as pessoas". Será que a máquina de Castro Fernandes não sabe que se diz "A nossa Vila É as pessoas"?

É um erro relativamente comum... Não façamos um drama! E há que pensar pela positiva. Quando o outro candidato escolhido por Castro Fernandes colocar out-doors, já está avisado para não someter o mesmo erro!

Figuras tristes

Conversa entre Castro Fernandes e a malta da seleção de basquete que está em Santo Tirso:

CF - Vá lá...
SB - Já dissemos que não!
CF - Oh, vá lá...
SB - Não!
CF - A sério, deixem-me aparecer na fotografia...
SB - Que chato! Não é não!
CF - É que encher 90 e tal páginas do Boletim Municipal com fotos minha não é fácil. Ultimamente tenho colocado a imagem da mesmo coisa mas de 4 angulos diferentes só para encher...
SB - Mas isso é verdade? Tá a gozas, certo? 90 e tal páginas de fotografias?????
CF - Claro que estou a brincar (muito atrapalhado)... Isso seria impensável! Nunca faria tal coisas... Mas já agora... Só uma fotografiazinha.... Eu seguro o galhardete, pode ser? Vá lá...


Mas isto tudo seria assim se eu quisesse fazer o estilo de campanha dos lacaios de Castro Fernandes... Ehehehehehehe!

9 comentários:

Anônimo disse...

Isto é um post de um miudo de 8 anos. Parece que João Abreu está a conseguir cativar as crianças. Muito bem Menino do Abreu, muito bem. Parabéns. hihihihihihihihihi

Santo Tirso não é Cuba disse...

Sei que sim... hihihihihihihihihi

Aposto que daqui a pouco deixa comentário como Menina Tirsense. hihihihihihihihihih

abraços

Ninckos disse...

Caríssimo, deixe que lhe diga que desta vez foi fantástico na caracterização das personagens. Só não percebo o porquê de ter que dedicar isto à Menina. Tem algumas críticas justas, outras que eu desconhecia.

Anônimo disse...

Para completar este festival de zangas, traições e facadas nas costas, os socialistas do Porto decidiram entrar em cena, tarde e a más horas, com uns obuses contra a sua candidata à Câmara que já garantiu um bom lugarzinho em Bruxelas. O espectáculo, como se vê, é aliciante e ninguém precisa, neste sítio manhoso, pobre, cheio de larápios e cada vez mais mal frequentado, de despertador para assistir durante horas a fio ao triste desmontar da feira do PS do senhor presidente do Conselho. Um espectáculo de terceira categoria, com personagens lamentáveis. São os socialistas democráticos no seu melhor.

Anônimo disse...

http://santotirsotodaaverdade.blogspot.com/2009/07/lembram-se.html

Anônimo disse...

A Ana Correia Costa tem mais classe do que a desempregada
Carla Teixeira!!!!!!!

Anônimo disse...

bom dia.no ultimo torneio de futsal das escolas realizado no pavilhao municipal os miudos nao tiveram as condiçoes necessarias para participarem no dito torneio.
logo começou quando os miudos tiveram de la estar as 9 da manha quando o 1 jogo so se realizou as 10!mas o mais grave de tudo foi que á hora de almoço foi um descalabro pois crianças ficaram sem almoçar a refeiçao necessaria para praticar desporto.algumas dessas crianças comeram arroz e salada outras tinham jogo as 15 horas e foram almoçar as 14!!!digam-me uma coisa alguém consegue participar em algum torneio com uma hora de intervalo de almoço???alguem consegue aguentar o esforço so com arroz e salada???
ACIMA DE TUDO ERAM CRIANÇAS QUE LA ESTAVAM!!!

Menina Tirsense disse...

Agora estou em Rebordões

Anônimo disse...

As aulinhas de bom português são para si... Porque não se escreve someter mas sim submeter.... mas não façamos um drama...... hihihihihi...