domingo, 8 de fevereiro de 2009

VERGONHA!

31 comentários:

Menina Tirsense disse...

De facto anda alguém de dentro da câmara a bufar cá para fora tudo o que lá se passa! É curioso que se saiba exactamente quantas notas de imprensa foram emitidas, quantas páginas, o número de boletins, os preços de tudo e mais alguma coisa tão bem definidos e apontados . Não sei se os valores têm qualquer correspondência com a realidade, é certo, mas isso também pouco importa a quem apenas quer atirar à lama o nome de Castro Fernandes e da sua equipa, não é?

Santo Tirso não é Cuba disse...

Ninguém quer atirar Castro Fernandes ou a sua equipa à lama... Mas a verdade é para ser dita! Factos são factos e contra factos não há argumentos!

Anônimo disse...

Acho curioso, mesmo muito curioso, que estes números saltem assim para a ribalta. Mesmo que sejam os números verdadeiros - e eu duvido que sejam - nota-se que houve um intenso trabalho de recolha das notas de imprensa e da contagem de todos os materiais produzidos. Ou então (para mim é claro) isto foi ventilado por alguém de lá de dentro. Castro Fernandes tem inimigos na sua própria equipa, e acho que ele sabe bem disso!!!

Anônimo disse...

Se veio de dentro da cãmara ou não não sei, o que sei é que quem forneceu estes dados sabe do que fala!
Mas a missa ainda não chegou a meio...

Menina Tirsense disse...

http://maissantotirso.blogspot.com/2009/02/acerca-do-imposto-municipal-sobre.html

Santo Tirso não é Cuba disse...

Apenas uma dica...
Não soube do voto contra por acaso...
E quanto a quem divulgou estes números, pelo que sei, sabia do que falava...

Anônimo disse...

Mas caro Santo Tirso Não é cuba, pode ter a certeza absoluta de que não houve nenhum voto contra. A pessoa que o informou mentiu. Que caia o mundo!

Agora sem dúvida que a mesma pessoa que lhe disse( mentindo) que houve um voto contra, também pode andar a lançar noticias que deveriam ser internas. Mas o que me irrita nisto tudo é que Castro Fernandes Sabe quem é! Só existem 2 ou 3 pessoas que podem ser!

Anônimo disse...

Eu acho que o mais importante disto tudo nao é quem disse cá para fora estas noticias, mas sim a pergunta que se impoem: ISTO É OU NÃO VERDADE? Haja coragem de dizer sim ou nâo. Mesmo com a PIDE montada Castro Fernandes sabe que a grande maioria das pessoas que consigo lidam, nâo gosta dele. Só se fazem amigos porque senâo lá se vai o emprego seu, dos filhos, dos amigos, etc. e outros previlégios.E ele nesse aspecto nâo é para cócegas.

Anônimo disse...

Alguém me diz, por favor, como se pode contabilizar o valor gasto por cada nota de imprensa, que ao que julgo saber segue por e-mail e não é sequer impressa, não gasta papel nem polui o ambiente? Que preço se dá a uma nota de imprensa? E depende do número de páginas? Por e-mail? Depende de quê? São mais caras as maiores, mesmo que ocupem uma e apenas uma mensagem de e-mail? E como é feito o cálculo? Pela quantidade de luz consumida? Tenham paciência, caros amigos! Tudo isto é claramente falso, ainda que muito bem arquitectado!

Santo Tirso não é Cuba disse...

Caro amigo,
O que o vídeo mostra não são mails...
São publicações em papel, algumas em papel bem grosso (que polui o ambiente, como V. Exa. refere)! Aliás, se vive no concelho de Santo Tirso, certamente recebeu algum destes "Comunicar" ou "Boletim Municipal" ou infomails...
Quem arquitecta alguma coisa é a CM Santo Tirso e o seu presidente Eng. Castro Fernandes com toda esta propaganda, paga com os nossos impostos!

Anônimo disse...

Pois, deve ser tudo falso, e tudo isto segue por e-mail, como diz o anonimdo: os cartazes, a revista comunicar, os boletins. Enfim, tudo mas mesmo tudo segue pr e-mail. É verdade, também se pode chamar caixa de correio electrónica, nó que no caso em apreço, é uma caixa do correio mas que não electrónica. Já vi muitas desculpas, mas como esta....

Anônimo disse...

As NOTAS DE IMPRENSA seguem por e-mail, e foi às NOTAS DE IMPRENSA que me referi. Não se pode contar como despesa o envio de 2 ou 3 páginas de papel quando na realidade elas são enviadas por e-mail para todos os jornais. As NOTAS DE IMPRENSA não custam absolutamente nada! E nesse video surgem taxadas a um valor fixado arbitrariamente, que no fim resulta numa pipa de massa. Entenderam, ou tenho de fazer o desenho?

Santo Tirso não é Cuba disse...

As NOTAS DE IMPRENSA são enviadas para a comunicação social por mail... Ninguém diz o contrário.
Eu pergunto: que é que isso tem a ver com este vídeo?
Já reparei que é um pouco limitado. Quer que faça um desenho?

Anônimo disse...

Limitado ou não, se vir o vídeo a partir do minuto 3.11, verá várias NOTAS DE IMPRENSA contabilizadas como gasto em publicidade. Se uma câmara pudesse ser muda, mas acho que todos concordam que as NOTAS DE IMPRENSA são instrumentos de divulgação fundamentais a qualquer entidade pública. Quer agora que eu lhe faça um desenho bonito?

Santo Tirso não é Cuba disse...

Diz que são notas de imprensa?
Que engraçado... já as recebi no escritório... Estranho...

Já agora uma questão: se tudo isto não é verdade, porque não vem a CM desmentir, visto ser a visada?
Vá lá perguntar, como bom moço de recados que é, e depois diga algo...

Anônimo disse...

Presunção e água benta cada um toma a que quer. Acha então que a Câmara se vai dar ao trabalho de desmentir blogs? Não fazia mais nada... Isto partindo do princípio que a Câmara anda atenta a estas coisas, porque eu cá tenho muitas dúvidas. Gerir um concelho dá muito trabalho, sabe? Não deixa assim muito tempo livre para estas coisas. Digo eu, não sei...

Anônimo disse...

Este último comentário veio de alguém que tem um blog, que costuma deixar comentários com o seu nome de blogger, mas de vez em quando gosta de escrever como anónima ;)
Quanto à câmara ter ou não tempo... Poupe-me!
Claro que o eng Fernandes sabe tudo o que se passa em todo o lado...
Acho que se isto realmente não é verdade, alguém deveria vir desmentir!

Anônimo disse...

Precisamente anónimo!!! tem toda a razão!!!!Como o Engenheiro Castro Fernandes, não gere o concelho...tem tempo para tricas e para se preocupar com os blogs!

É lamentável! Ele vê fantasmas em tofo o lado!...Deixa-te andar Fernandes! Um dia vais cair de maduro...

Anônimo disse...

Meu Caro,

Este video não esta num mero blog, está, e é públuco e está no youtube. Aliás, diga-se que já foi visto por cerca de 1.000 pessoas, e pior isso, desafio a Câmara a vir a público desmentir isto! pois é, que chatice, não dá muito gente, porque desmontar a verdade é sempre muito dificil, não é??

Anônimo disse...

Isto não pode ser verdade
A câmara tem que vir desmentir isto e por no sítio quem fez isto

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=pV-HU56PLNg

Anônimo disse...

Pelos vistos a propaganda é uma prioridade económica! Como uma nova linha de combóio Porto/Lisboa, TGV, 7,3 mil milhões de euros!

Menina Tirsense disse...

Alguém conhece uma câmara municipal que não faça publicidade nas ruas, que não envie folhetos e boletins aos munícipes e que não emita notas de imprensa? Se sim, por favor indiquem qual. Obrigada.

Anônimo disse...

Embora o Mais Santo Tirso (Menina Tirsense) apregoe que nada tem a ver com a Câmara, é impressionante e sempre que aparece uma opiniâo contrária à Câmara a rapidez e força com que a defende. Por essa e por outras com as mentiras que vem para os blogs é que os Tirsenses a têm tâo maltratado. E na verdade quem assim mente e procede,nao merece outro tratamento.

Anônimo disse...

Caro + Santo Tirso,

Por acaso conhece alguma Câmara que instale dezenas de outdoores para mera propaganda? Se conhecer diga qual!

Menina Tirsense disse...

Caros amigos,

De facto, e ao contrario do que muitos querem fazer crer, não sou conhecedora do modus operandi das câmaras municipais deste país em geral, nem da Câmara Municipal de Santo Tirso em particular. Mas, e respondendo ao comentário de quem pergunta se conheço alguma câmara que instale dezenas de outdoors como medida de propaganda, proponho um exercício a todos os camaradas: quando por acaso, em lazer ou trabalho, se deslocarem a um qualquer concelho, vizinho ou mais distanciado do nosso, levem a máquina fotográfica e procurem - se calhar nem terão de procurar muito - os outdoors de propaganda. Depois trocamos cromos. Pode ser? Era uma ideia simpática, e bem mais amiga do ambiente e da saúde do nosso concelho do que estarmos todos para aqui a vociferar impropérios... Fica a sugestão.

Anônimo disse...

Amigo anónimo, não incite à violência, nem contra o + Santo Tirso nem contra ninguém. fica-lhe mal essa atitude.

Anônimo disse...

http://sorisomail.com/email/1395/o-engenheiro-areias.html

Anônimo disse...

Eu também vou dizer quanto gastpu o PSD com os ourtdoors que estão a ser montadas, a que empresa pagou e copm o dinheiro de que empresa hi hi hi

a Teresa diz e faz!

Unknown disse...

E sabem quanto gastou o presidente da câmara de bragança para publicar um livro com 250 fotos suas? 25.000 Euros. Não esquecer que é do PSD....

Anônimo disse...

Esta terra é uma vergonha... nem os jesuítas nos valem agora! Uma terra que tem um quiosque a 200mts da Escola Secundária, que vende tabaco avulso aos miudos à frente de toda a gente, inclusivé professores, que ninguém faz nada e cujo o Sr. Santos ( nome do Sr do quiosque) tem a lata de dizer que "eles já têm idade para saber o que fazem..." Não entendendo nada de legislação, penso que o referido quiosque tem de estar licenciado pela Câmara, não? A esposa do Sr.Presidente ( que muito estimo) é prof no referido estabelecimento de ensino, será que está a par da situação?